Skip to content

Transcrevendo do Knight Center-Jornalismo nas Américas:Canadenses passam mais tempo na internet que assistindo à TV

30/03/2010

Pela primeira vez, os canadenses estão gastando mais tempo online que assistindo à televisão, relatam os jornais The Canadian PressThe Globe and Mail, mencionando um estudo divulgado esta semana pela empresa de pesquisa de marketing Ipsos.

Segundo uma pesquisa feita no ano passado com 839 adultos, os canadenses gastam mais de 18 horas por semana online, e um pouco menos de 17 horas assistindo à televisão, diz o Canwest News Service. “É interessante notar que tanto o uso da internet quanto o número de horas na frente da televisão aumentaram desde o ano passado”, completa a Canwest. “O tempo gasto com outros veículos, como jornais, emissoras de rádio e revistas, permaneceu estável no ano passado.”

A pesquisa também revelou que as diferenças no comportamento de pessoas de diferentes idades está diminuindo. “Usuários de 18 a 34 anos gastam 20 horas por semana online, e aqueles com mais de 35 anos passam 18 horas na internet.”

Pessoas com mais de 55 anos geralmente gastam mais tempo assistindo à TV que as gerações mais novas, diz o Globe and Mail.

Observadores ressaltam que a pesquisa simplesmente identifica a evolução de como a informação é recebida pelos consumidores, e não deve ser interpretada como um “deslocamento indiscriminado” do conteúdo produzido pelos meios de comunicação tradicionais, como os jornais.

http://knightcenter.utexas.edu/blog/?q=pt-br/node/6736

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: