Skip to content

Ex- jornalista e blogueiro Chris Lynch diz que as escolas de jornalismo serão reduzidas drasticamente nos próximos anos

03/04/2010

Blogueiro e ex-jornalista diz que as escolas de jornalismo irão reduzir drasticamente nos próximos anos. Porém suas idéias são contestadas pela profa. de jornalismo da Universidade da Carolina do Norte, Jean Folkers. Segundo ela, Lynch está afastado da academia e se realmente conhecesse o trabalho que vem sendo realizado por lá não diria algo sobre esse assunto de forma tão leviana.
Segundo a Profa., os alunos e professores estão muito envolvidos em todas as formas de mídias, incluindo meios de comunicação social e as novas mídias. Professores e alunos têm olhando para novos modelos de negócios também. Além disso, se desenvolvem estudos em que as audiências vão muito além do que Lynch chama de “leitores de elite”. Mas o mais importante, estudantes de jornalismo estão aprendendo novas e melhores maneiras de engajar o público, com todos os tipos de criação de conteúdo para que os cidadãos possam obter notícias e informações que irão ajudá-los a tomar decisões sobre suas comunidades, afirma ela.
Enfim, pode até ser que a forma tradicional do ensino do jornalismo se modifique, mas concordo com a professora Folkers, se a comunicação está mudando, as pessoas que vivem, trabalham e estudam os meios de comunicação também, buscando se adptar as novas mídias.
Clique aqui para ler a matéria completa.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: