Skip to content

Textos jornalísticos compartilhados são lidos mais no Facebook ou no Twitter?

10/04/2011

Quantas pessoas realmente lêem o que é divulgado nas redes sociais Facebook e Twitter?

O Facebook e Twitter foram pesquisados no período de três meses pela Mashable, site de notícias que oferece análise e tendências sobre a web. Os resultados mostraram que os usuários do Twitter estão mais propensos a divulgar um texto sem ler, enquanto os do Facebook acessam mais textos do que divulgam. O resultado? Os links postados no Facebook são nove vezes mais acessados do que os no Twitter.

O Mashable analisou o comportamento dos usuários no Facebook e no Twitter, para determinar quantas pessoas realmente leem o que é divulgado nas duas redes sociais.

Embora os resultados se apliquem apenas ao conteúdo do Mashable, essa pesquisa corrobora com o levantamento do site Eventbrite, segundo o qual as recomendações de um conteúdo no Facebook são mais lucrativas do que os tweets.

Segundo o Blog Jornalismo nas Américas, o  Yahoo Labs também divulgou um relatório recentemente com uma análise da interação entre os 45 maiores sites de informação e as mídias sociais. De acordo com o levantamento, o jornal The New York Times é o mais popular nas redes sociais, com 2,3 milhões de recomendações no Facebook por mês, numa média de 400 por texto. Em geral, são 10 recomendações a cada mil pageviews. Além disso, 80% das recomendações são feitas nas primeiras 24 horas após a publicação do material.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: