Sobreviver é considerado um ganho para os sites noticiosos europeus…

Compartilho aqui um texto(relatório) que examina a performance online em três países da Europa (Alemanha, França e Itália) no que diz respeito a economia da notícia online como desafio não só para quem “opera” a informação, como para quem cria as tecnologias de mídias.

Enquanto as empresas pioneiras em comunicação digital se beneficiam das reduzidas barreiras  para a entrada no setor de notícias online, e toda uma gama de tecnologias digitais para edição, produção e distribuição, também  enfrentam dois desafios particularmente importantes: o mercado de notícias online continua a ser dominado por organizações de comunicação que são alavancadas por suas marcas, a publicidade online e o mercado de publicidade em geral.

Este relatório descobriu que a maioria dos meios digitais “independentes” são incapazes de cobrir os seus custos operacionais, o que significa sobreviver em média por apenas três anos. O estudo, “A sobrevivência é o Sucesso” , é uma publicação do  Reuters Instituto para o Estudo do Jornalismo (RISJ), sugere que “sobreviver por mais de alguns anos é uma forma de sucesso em si mesmo”. Para saber mais acesse aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s