Skip to content

Sobreviver é considerado um ganho para os sites noticiosos europeus…

16/11/2012

Compartilho aqui um texto(relatório) que examina a performance online em três países da Europa (Alemanha, França e Itália) no que diz respeito a economia da notícia online como desafio não só para quem “opera” a informação, como para quem cria as tecnologias de mídias.

Enquanto as empresas pioneiras em comunicação digital se beneficiam das reduzidas barreiras  para a entrada no setor de notícias online, e toda uma gama de tecnologias digitais para edição, produção e distribuição, também  enfrentam dois desafios particularmente importantes: o mercado de notícias online continua a ser dominado por organizações de comunicação que são alavancadas por suas marcas, a publicidade online e o mercado de publicidade em geral.

Este relatório descobriu que a maioria dos meios digitais “independentes” são incapazes de cobrir os seus custos operacionais, o que significa sobreviver em média por apenas três anos. O estudo, “A sobrevivência é o Sucesso” , é uma publicação do  Reuters Instituto para o Estudo do Jornalismo (RISJ), sugere que “sobreviver por mais de alguns anos é uma forma de sucesso em si mesmo”. Para saber mais acesse aqui.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: